São Paulo é uma cidade repleta de bairros para todos os gostos: desde os mais movimentados aos residenciais, é possível escolher o clima em que se quer viver na capital paulista. A história do Alto da Boa Vista é deslumbrante e vamos falar um pouco mais sobre o assunto.
Um dos bairros mais tradicionais da cidade que além de ter uma infraestrutura incrível, conta com uma história interessante por trás.
Hoje, você vai conhecer a história de um bairro que esbanja charme e elegância na zona sul paulistana: o Alto da Boa Vista. Mesclando um clima totalmente residencial, mas rodeado de serviços e comércios, a região é uma das melhores da cidade para se viver.
Continue a leitura do conteúdo para descobrir a história do alto da boa vista, um dos bairros mais charmosos de São Paulo.
História do Alto da Boa Vista: bairro foi povoado por alemães
O Alto da Boa Vista fica no distrito de Santo Amaro. A região, por volta de 1829, foi habitada, em sua maioria, por uma colônia alemã. Foram 94 famílias vindas do país europeu que se instalaram na então chamada freguesia de Santo Amaro.
Como não receberam muita assistência do governo, os próprios alemães cuidaram de questões como educação dos filhos, abertura de comércios e outros detalhes.
Isso explica, atualmente, o grande número de escolas bilíngues existentes na região, muitas que levam o alemão como língua prioritária, sendo parte da história do Alto da Boa Vista.
De fato, alguns anos depois, o bairro também foi o escolhido de pessoas que vinham de outros países também, concentrando um grande número de americanos, húngaros e ingleses.
Contudo, a tradição se mantém até hoje. A região é um reduto de pessoas que vêm de outros países, mas procuram em São Paulo um cantinho onde possam viver com tranquilidade e silêncio, sem perder a localização estratégica.
Leia também: Cor ideal para cada ambiente: descubra aqui!
O Alto da Boa Vista ganha características de alto padrão
No século XX, em sua metade, a região passa a se desenvolver rapidamente. Logo no início do século XXI, o Alto da Boa Vista já é visto como um bairro de alto padrão.
Contudo, o fato de já ter algumas das escolas mais conceituadas da cidade, mantém a tranquilidade e segurança, com uma localização estratégica, ao lado de grandes avenidas e ruas que facilitam o acesso a outros pontos da cidade.
Isso fez com que esse se tornasse um dos primeiros bairros considerados de alto padrão em São Paulo. Até hoje ele carrega esse título e é um ótimo bairro para morar.
História do Alto da Boa Vista: o bairro hoje
Atualmente, o Alto da Boa Vista mantém as características de bairro de alto padrão. Por isso, recebe moradores que buscam qualidade de vida, uma calma que remete ao interior e um pouco de paz em meio à agitação da cidade de São Paulo.
Seus moradores podem desfrutar, ainda, de excelentes escolas bilíngues, como a Escola Suíço-Brasileira, Monica ‘s School, Tots and Teens, entre outras.
A vasta possibilidade de matricular as crianças em escolas com boa reputação e ensino bilíngue atrai, ainda, pessoas de outros países para morar no bairro, além dos próprios brasileiros que buscam educação de qualidade para os pequenos.
Leia também: Como manter o guarda-roupa arrumado?
Portanto, o Alto da Boa Vista tem um clima difícil de encontrar na cidade, e é visto como um oásis da metrópole paulista. Morar no bairro é ter um pouco do melhor dos dois mundos de São Paulo. Por isso, essa é uma das regiões mais requisitadas por quem busca qualidade de vida na cidade.
E se você é uma dessas pessoas que quer viver bem sem sair de São Paulo, nosso convite é para conhecer o ARCH BOA VISTA, que já está com o plantão de vendas aberto e pronto para receber você! Venha fazer uma visita e se surpreenda com esse projeto neste bairro incrível da cidade.
Enfim, para mais conteúdos e dicas sobre bairros ou assuntos relacionados ao mercado imobiliário, clique aqui e acesse nosso blog!