O final do ano é um momento em que todos celebram o ganho de um dinheiro extra. O 13º salário é um dos direitos do trabalhador e garante uma boa ajuda nas contas de final de ano. Mas ele também pode ser decisivo na hora da compra do seu apartamento! É possível usar esse montante para quitar alguns débitos comuns na negociação do imóvel.
Quer saber como seu 13º vai te ajudar na realização do seu sonho? Então continue a leitura deste artigo! A seguir, você vai conhecer algumas dicas para usar muito bem esse dinheiro em busca do seu imóvel. Boa leitura!
Use o 13º salário nas despesas do financiamento
Você pode usar seu 13º salário para pagar as despesas que vêm com a compra do imóvel, como o ITBI, taxas de vistoria ou seguro, registros e documentações, entre outras.
Essas despesas devem ser colocadas na ponta do lápis antes de comprar o imóvel e o 13º pode ajudar muito a saná-las e deixar o restante da sua poupança livre para investir em melhorias no imóvel.
Separe para ajudar na compra dos móveis
Ao comprar um imóvel, é preciso pensar na decoração e nos móveis, certo? Com o 13º, você pode dar entrada no projeto dos móveis planejados, comprar itens de decoração ou até começar a fazer uma pequena reforma, como trocar o piso ou colocar o box nos banheiros.
Aos poucos você pode conquistar o sonho de não só ter seu imóvel, mas decorá-lo da maneira que sempre quis.
Use o 13º salário para adiantar as prestações
Sem pendências para quitar com seu 13º? Então, que tal adiantar uma parcela do seu imóvel? Assim, você consegue um bom desconto e ainda diminui os meses de pagamento.
Adiantar as parcelas é um ótimo negócio para quem deseja quitar o apartamento antes do tempo planejado e poder dizer adeus às parcelas.
Use para pagar alguma parcela atrasada
Também pode acontecer o contrário, certo? Se, por acaso, não conseguiu pagar alguma parcela no ano, a hora de quitá-la é agora, com o 13º. Afinal, o mais importante é estar em dia com todas as dívidas, a fim de não deixar acumular nada.
O 13º pode salvar seu nome da inadimplência, inclusive. Por isso, a prioridade deve ser sempre pagar o que ficou para trás em um mês onde as contas ficaram mais apertadas.
Guarde para dar a entrada quando aparecer o imóvel dos seus sonhos
Está pesquisando imóveis? Então não é o momento de usar seu 13º, ainda! A dica, nesse caso, é guardar. Seja na poupança ou em algum fundo de investimento, o importante é deixá-lo fora de uso. E dessa mesma forma fazer com todo o dinheiro que entra e não tem destino certo.
Assim, você consegue aumentar o valor dado na entrada e, quem sabe até diminuir as parcelas restantes.
Usar o 13º salário para ajudar na compra do apartamento é uma excelente ideia, já que esse dinheiro extra pode ser usado de várias maneiras, basta definir o que dá certo para o seu momento atual.
E se você está procurando um imóvel para chamar de seu, que tal conhecer os imóveis da ARCHTECH? Temos uma extensa variedade de opções. Venha encontrar seu novo apartamento aqui!