A escolha de um imóvel tem como base trazer qualidade de vida e conforto para os moradores. Portanto, ao adquirir um imóvel, é muito importante pensar em alguns aspectos que farão toda a diferença no dia a dia, como a localização do apartamento.
De fato, esse acaba se tornando um ponto importante, pois qualquer família hoje em dia deseja morar em um lugar bem localizado. Além disso, um bairro com essa característica principal sempre conta com uma boa infraestrutura de modo geral.
Certamente, é a localização do imóvel que vai ditar toda sua rotina e, inclusive, pode deixá-la mais fácil para economizar tempo e poder ter alguns minutos ou até horas a mais na agenda. Quer saber como acertar na hora de definir onde você vai morar?
Confira algumas dicas que nós da Archtech separamos e saiba tudo!
1. Proximidade das principais vias de acesso
Morar perto de vias de acesso que levam a diferentes pontos da cidade é uma questão importante na hora de escolher a localização do apartamento. Para quem anda de carro, é mais fácil chegar até elas, evitando o trânsito local do bairro, que pode render bons minutos do dia.
Já para quem usa o transporte público, morar próximo de avenidas facilita na hora de chegar até o ponto de ônibus ou metrô do bairro.
2. Localização do apartamento: comércios e serviços na região
Padarias, supermercados, hospitais e serviços gerais no bairro em que você vai morar fazem toda a diferença na sua rotina.
Desde poder ir à pé levar uma peça de roupa na costureira, até chegar rápido a um pronto-socorro em caso de emergência são facilidades que só um imóvel bem localizado permite aos seus moradores.
Antes de fechar o negócio, portanto, vale dar uma volta pelo bairro e verificar se os serviços que você mais usa e comércios ficam por perto.
3. Clima do bairro
Apesar de ser importante ter comércios e serviços por perto, o bairro onde você vai morar deve refletir o seu estilo. Se você gosta de locais mais movimentados, priorize uma região central ou próxima a um metrô, por exemplo.
Mas, se você prefere um bairro tranquilo, que tenha tudo, mas que no final do dia e aos finais de semana traga aquele clima de família e sossego, o ideal é escolher um bairro com um perfil mais residencial.
4. Analise o seu dia a dia
Antes de escolher a melhor localização para morar, é importante analisar seu dia a dia e ver que tipo de região combina mais com a rotina. Você precisa levar as crianças na escola antes de trabalhar? Então o melhor é escolher um bairro que tenha escola próximas ou facilidade no acesso a elas.
Se você usa o metrô, optar por um imóvel próximo a ele também é uma boa pedida, já que pode economizar um bom tempo no trajeto do ônibus até a estação de metrô mais próxima.
5. Segurança também é importante para a localização do apartamento
É bom visitar o bairro onde você pretende morar em diferentes momentos do dia, assim é possível saber se a região passa a sensação de segurança. Conversar com vizinhos e moradores antigos da região também vale, assim você pode ter a certeza de que o bairro é tranquilo e que poderá ter qualidade de vida morando ali.
Escolher a localização do seu novo apartamento ficou fácil com essas dicas, não é? E um dos bairros que unem todos esses pontos importantes é o Jardim Prudência, onde você pode encontrar o empreendimento See, pronto para morar. Venha conhecer e escolher uma das localizações mais estratégicas de São Paulo!
Para mais dicas e conteúdos em relação ao mundo imobiliário, dê uma olhada em nosso blog e confira outros artigos disponíveis clicando aqui!