Opções de lazer no bairro Pompeia

O bairro da Pompeia é um dos mais badalados na Zona Oeste de São Paulo e não é à toa. Uma das suas grandes qualidades é a quantidade de atrativos diferentes dentro da mesma região. Até os moradores dos bairros vizinhos escolhem o local como ponto de encontro com os amigos e para passear no final de semana. A verdade é que, além dos atrativos tradicionais, o bairro abriga cada vez mais lugares que merecem uma visita. Confira as melhores opções de lazer no bairro Pompeia:

Shoppings

O Shopping Bourbon é, ao mesmo tempo, referência de lazer e comércio na Pompeia. Ele oferece 210 lojas e livrarias, além de um complexo de salas de cinema com o Espaço Itaú de Cinema e o Teatro Bradesco.

O distrito também conta com os shoppings West Plaza e Villa Lobos, que possuem grande variedade de lojas e lazer para toda a família. E com shopping Pompeia Nobre, que oferece salas de cinema e o teatro Plínio Marcos.

Cultura e arte

. O Sesc Pompeia é um clássico que oferece diversas atrações em um só lugar: exposições, oficinas, shows, cursos, aulas e muito mais. O espaço foi construído a partir de uma antiga fábrica de tambores, projetado pela arquiteta italiana Lina Bo Bardi, famosa também pelo MASP. É um passeio imperdível!

. Um dos símbolos da Pompeia é o Allianz Parque, o estádio do Palmeiras. O espaço conta com instalações modernas e, além dos jogos de futebol, costuma receber shows internacionais. Quem quiser pode agendar uma visita guiada para conhecer de perto todas as áreas e tirar fotos com troféus.

. O Teatro Bradesco, no Shopping Bourbon, é um dos maiores do Brasil. Tem capacidade para mais de 1400 pessoas, em uma área total de 7 mil metros quadrados. Inaugurado em 2009, está na lista dos palcos preferidos de quem ama teatro.

. Na sede da companhia Núcleo Bartolomeu de Depoimentos é possível conferir apresentações teatrais, shows poesia falada e oficinas de hip-hop. Outro espaço teatral nas redondezas é o Espaço Mínimo, sede dos grupos Ex Companhia de Teatro, Via Certa Teatral e Caxote Coletivo.

. Para quem gosta de apreciar arte, uma boa atração é a Galeria Ornitorrinco, especializada em ilustrações.

. O Circo dos Sonhos e a Academia Brasileira de Circo completam a variedade de opções de lazer, com aulas e espetáculos para crianças e adultos.

Lazer ao ar livre

A Pompeia conta com excelentes praças, procuradas por quem gosta de fazer caminhadas, passear com animais de estimação ou simplesmente relaxar. Um bom exemplo é a Praça Homero Silva, mais conhecida como Praça da Nascente. Revitalizada em 2013 pelos moradores, hoje é a maior área verde da Pompeia. Nela você encontra um parquinho para crianças, balanço, bancos e um lago artificial.

Outra opção próxima ao local é o Parque da Água Branca, um ótimo passeio para crianças e adultos. O Parque conta com mesas enormes, ideais para fazer piquenique. No local se encontram a Casa do Caboclo, construção que imita casas típicas do interior, um aquário com espécies típicas de São Paulo e um coreto onde acontecem apresentações de teatro.

O Parque Villa Lobos também é bastante frequentado pelos moradores da região. Sua área de 732 mil m² abriga ciclovia, quadras, bosque, campos de futebol, playground, entre outros espaços de lazer.

Gastronomia

A Pompeia é um excelente lugar para quem gosta de beber e comer bem. São bares e restaurantes de todo tipo, para curtir com os amigos e a família. Você encontra pizzarias, hamburguerias, empreendimentos familiares tradicionais, restaurantes veganos, lugares charmosos e baladas com muito rock e hip-hop. Sem dúvida, há opções para todos os gostos.

Morar na Pompéia é uma ótima escolha para quem privilegia um endereço tranquilo, sem abrir mão das vantagens que uma cidade pode oferecer. Pensando nisso, a ARCHTECH desenvolveu o ELEV POMPEIA, um empreendimento que fica no coração do bairro, pertinho das melhores atrações da região. Venha conhecer os apartamentos e encante-se!

Compartilhe

Post Relacionado