Como decorar um apartamento Studio

Os apartamentos chamados atualmente de Studio são espaços compactos e modernos. Possuem ambientes integrados e são cada vez mais comuns nos grandes centros urbanos. Para aproveitar melhor os seus metros quadrados e criar um lar aconchegante basta colocar alguns truques em prática. Aprenda como decorar um apartamento Studio organizado e cheio de estilo:

Aposte em cores claras. Prefira o branco, bege, ou tons bem claros para as paredes. Assim, o ambiente parece maior e mais espaçoso. Deixe os tons mais vibrantes para os eletrodomésticos ou itens de decoração, como a roupa de cama e as almofadas do sofá, por exemplo. Outra dica: você pode pintar o teto com pintura brilhante para dar a impressão de ser mais alto.

Móveis básicos e multiuso. Pense nas atividades do seu dia a dia na hora de definir quais são os móveis indispensáveis para o seu studio. Você vai precisar, por exemplo, de um lugar para guardar as suas roupas. Pode ser um armário ou uma arara combinada com um gaveteiro, que também sirva de mesa de cabeceira. Por outro lado, uma bancada ou uma mesa retrátil podem ser usadas para as refeições, para trabalhar ou estudar. O importante é você procurar móveis coringas, que otimizem o espaço e ajudem a manter a organização. 

Distribuição dos móveis. Outro segredo para o apartamento aberto está na distribuição dos móveis, porque eles ajudam a demarcar a divisão dos ambientes. Uma estante vazada, por exemplo, ajuda a guardar objetos e, ao mesmo tempo, delimita a área de estar e de jantar.A cama, por ocupar bastante espaço, deve ficar diretamente contra a parede, paralela ou perpendicular a ela. O ideal é posicionar a cama no canto mais escuro do apartamento e criar um “nicho” para ela, separando-a resto. Você pode fazer isso usando uma cortina, uma estante, um guarda-roupas ou uma divisória. Outra opção é investir em uma cama embutida, feita sob medida.

Coloque espelhos. Essa é uma dica básica que não falha. Os espelhos sempre ampliam visualmente os ambientes. O truque é colocar na direção deles tudo que você gostaria de destacar.

Menos é mais. A decoração minimalista é uma das melhores opções para um apartamento studio. Um ambiente com muitos itens pode fazer o espaço parecer menor e desorganizado. Seja sutil na hora de escolher a quantidade dos objetos de decoração.

Invista em plantas

Nada melhor do que dar um toque de vida ao seu studio com plantas. Elas deixam qualquer espaço mais aconchegante, com cara de casa. Espalhe diferentes variedades, sem exagerar, pelo ambiente. Se você conseguir pendurar os vasos, melhor ainda. Plantas penduradas dão um charme extra e deixam a circulação livre. Aposte nessa opção!

Os Studios já são uma tendência no mercado imobiliário! Na ARCHTECH criamos o empreendimento Tomas Alves, em um dos bairros mais queridos de São Paulo: a Vila Mariana. Com um design moderno, as unidades foram cuidadosamente planejadas para oferecer todo o conforto que você procura para viver bem. Fale com os nossos atendentes para conhecer melhor este lançamento!

Compartilhe

Post Relacionado