Como criar um home office básico

A realidade imposta pelo novo Coronavírus obrigou, de um dia para o outro, milhares de pessoas a trabalharem em casa e quem não estava acostumado à modalidade do home office tem enfrentado o desafio de não se distrair e manter a produtividade. Para separar a vida caseira das atividades profissionais diárias é muito importante ter um espaço reservado. Se você está trabalhando em casa e quer improvisar esse ambiente, saiba como criar um home office básico:

O espaço

Para manter a concentração por longos períodos, o ideal é estar longe de distrações. Então, o primeiro passo para montar o seu escritório em casa é escolher o local adequado para a atividade que você pretende realizar. Um cômodo afastado é o ideal, mas um cantinho na sala também vale. O que importa é encontrar uma maneira de delimitar a “fronteira” e manter a rotina de trabalho.

A mesa

A sua mesa pode ser uma escrivaninha, uma mesa de apoio, uma tábua com cavaletes. O importante é criar um setor independente, com uma mesa que tenha o tamanho ideal para o seu trabalho. Se você tiver espaço sobrando, aposte numa mesa tradicional, sobre a qual você possa espalhar seu material à vontade. Se o seu espaço for reduzido, pense em uma bancada mais estreita na largura, mas que tenha um bom comprimento.

A cadeira

Junto com a mesa, a cadeira é o item mais importante na montagem do home office. Afinal, é nela que você vai trabalhar sentado o dia todo. Escolha um modelo confortável, que cuide da sua coluna. Uma cadeira desconfortável pode acabar com a produtividade, já que você vai querer levantar várias vezes para aliviar o desconforto.

A organização

Contar com gavetas no home office ajuda a manter a rotina de trabalho organizada. Se a sua mesa de trabalho não tiver gavetas próprias, existem diversos modelos avulsos que podem ser colocados próximos aos móveis. Prateleiras e nichos também são ótimas opções para manter a organização.

A luz

Procure um espaço com boa luz natural, já que ela protege seus olhos e ajuda a regular um horário de trabalho. Mas tente garantir, também, uma iluminação artificial eficiente, com lâmpadas de LED no teto e uma boa luminária de bancada. Dependendo da iluminação do ambiente, podemos sentir sono, preguiça ou dificuldade de concentração. Portanto, preste atenção na luz que entra na sua casa e nos horários onde a luz artificial é necessária.

As cores

As cores dos objetos que compõem o home office podem influenciar na produção do trabalho. Cores mais vivas despertam e impulsionam a criatividade. No entanto, devem ser usadas com moderação para não causar estresse. Cores que lembram a terra, como marrom, bege ou amarelo, são boas para indicar estabilidade e foco. Se o seu espaço de home office for pequeno opte por cores suaves.

A Tecnologia

A tecnologia é o tipo de infraestrutura que merece um investimento. Tenha um bom computador, com o desempenho que você e sua atividade demandam. Contrate um bom plano de internet e de telefone para se comunicar com a sua equipe ou com os seus clientes, se for necessário, compre uma impressora. Outra ferramenta que pode facilitar bastante é o armazenamento em nuvem, é a melhor opção para quem trabalha de casa, mas precisa compartilhar os seus arquivos com outras pessoas.

Você vai passar grande parte do dia nesse espaço, um home office prático e funcional é a sua melhor companhia de trabalho neste momento!

Ficar em casa aumentou a sua vontade de ter um lar próprio, que ofereça o conforto e a qualidade de vida que você procura?

Venha conhecer os apartamentos da ARCHTECH!

Entre em contato com a nossa equipe de vendas e descubra o imóvel ideal para você!

Compartilhe

Post Relacionado