Como investir em imóveis (e nas melhores oportunidades)

A aquisição de um imóvel próprio está entre os principais objetivos financeiros de muitas pessoas. Se você é uma delas, certamente quer a segurança de colocar o seu dinheiro em algo sólido, que não ofereça riscos. Além de proteger o seu patrimônio contra os efeitos da inflação. A boa notícia é que o mercado imobiliário finalmente está numa etapa de reaquecimento. Se você quer saber como investir em imóveis (e nas melhores oportunidades) fique de olho nestas dicas:

Defina os seus objetivos

O mercado oferece várias formas de aplicar os seus recursos. Então, o primeiro passo para saber como investir em imóveis é definir quais são os seus objetivos. Existem diversos tamanhos de unidades e diferentes localizações, para um público também diverso. Você pode comprar um imóvel para revendê-lo e, assim, lucrar com a negociação. Ou, se preferir, pode alugar e ficar com essa renda para futuros negócios, por exemplo.

Compre apartamentos na planta

Novos empreendimentos imobiliários surgem constantemente e, com isso, também aparecem boas oportunidades de adquirir um apartamento na planta. O imóvel na planta é disponibilizado pelas construtoras nas fases iniciais da obra e, por isso, custa menos do que o mesmo apartamento já concluído. É uma modalidade que atrai muitos investidores. Há casos, inclusive, em que a revenda é feita assim que a valorização começa, mesmo com o imóvel ainda em construção.

Outra opção é investir em bons acabamentos e em decoração, para valorizar ainda mais o seu bem. Atualmente, muitas pessoas têm procurado apartamentos já mobiliado. Na maioria das vezes são jovens que preferem alugar um espaço pronto para morar, enquanto se programam para adquirir um imóvel próprio.

Opte por regiões com potencial de valorização

A localização do imóvel ou terreno é um dos principais elementos que definem o valor de revenda ou locação. Também, é um fator decisivo para o aumento da sua demanda, o que facilita a negociação. Ao comprar imóveis, seja para vender ou para alugar, prefira os situados em regiões próximas a comércios e serviços, a áreas verdes e de lazer, com boa infraestrutura e segurança. E principalmente, com bons acessos e rede de transporte público. Essas características valorizam o imóvel e geram um retorno maior para o seu investimento.

Aproveite as oportunidades do mercado

A melhor forma de rentabilizar o seu dinheiro com a compra de imóveis é comprando em um momento de baixa no mercado para vender em um momento mais oportuno, ou seja, quando os preços estiverem em alta. Esta é a jogada que permite uma margem de lucro atraente.

Neste momento, estamos em um ótimo cenário para a compra de imóveis: os preços caíram e a taxa Selic vem atingindo reduções históricas. Além disso, há uma grande oferta de unidades disponíveis. Com a retomada do mercado imobiliário, há diversos empreendimentos sendo lançados em diferentes regiões do Brasil. Você pode investir e revender o imóvel em um curto espaço de tempo, pelo valor justo de mercado. Ou, se preferir, aguardar uma valorização maior e lucrar ainda mais.

Investir em imóveis é mais simples do que parece. O segredo é estar atento às opções do mercado e escolher a opção de investimento mais adequada ao seu perfil.

Um dos objetivos da ARCHTECH é criar empreendimentos que sejam uma boa escolha, tanto para quem quer investir quanto para quem quer morar. Por isso, oferecemos apartamentos bem localizados, com alta qualidade de construção e design. Fale com a equipe de atendimento para conhecer melhor as nossas unidades!

Compartilhe

Post Relacionado