Entenda por que este é um bom momento para investir em imóveis

Comprar imóveis é um dos assuntos que mais chama a atenção dos brasileiros. Muitos pensam nisso como uma oportunidade de se manter a salvo de crises, outros buscam garantir uma renda fixa. Nos últimos anos, o setor imobiliário experimentou situações bem diferentes, passando por auge e crise. Atualmente, o mercado brasileiro está numa fase de retomada e, mesmo que o mundo esteja passando por uma situação inédita devido ao novo Coronavírus, a demanda por imóveis se mantem.

Entenda por que este é um bom momento para investir em imóveis:

Queda da taxa de juros

No começo de 2020 a taxa de juros caiu para um patamar histórico. Os juros básicos da economia (Selic) passaram de 4,50% para 4,25% ao ano. É mais uma da série de quedas iniciada em 2016, quando a taxa de juros estava em 14,25%. É uma medida muito positiva para o mercado imobiliário, tanto para quem vai construir quanto para quem pretende adquirir unidades de empreendimentos em construção.

A Selic serve de referência para outras taxas de juros, então, mesmo que essa taxa não represente exatamente os juros cobrados aos consumidores, a redução para um nível histórico está transformando o mercado de créditos e investimentos no Brasil. Afinal, com juros mais baixos, maior é a oferta de crédito para empréstimos e financiamentos.

De acordo com a Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a cada queda de 1% nos juros de financiamento de imóveis, mais de 2,5 milhões de famílias entram no mercado imobiliário. Isso significa que, a cada ponto percentual na variação da taxa de juros, em média, o mercado aumenta em 16%. Fica bem clara a importância da queda da taxa de juros, não é mesmo?

Também devemos considerar que, da mesma forma que a queda na taxa de juros aumenta a oferta de crédito, ela também torna menos rentável os investimentos em ações, poupança, tesouros e títulos. A intenção da política monetária é justamente essa: fazer a roda da economia girar. Adquirir bens duráveis, como é o caso dos imóveis, acaba sendo a melhor alternativa para investir.

Preços mais baixos

Outro bom motivo para investir em imóveis no atual momento é que houve uma queda nos preços. Isso traz boas oportunidades para quem estava esperando a hora certa de comprar a casa própria, principalmente para quem pode pagar à vista ou financiar com uma boa entrada. Os preços mais baixos também podem trazer bons negócios para quem quer investir e não tem pressa, já que em três anos, você pode revender o seu imóvel pelo preço de mercado e obter um retorno que a renda fixa não poderia dar no mesmo período.

Estar bem informado e saber identificar o momento certo é a estratégia ideal para fazer um bom negócio e com segurança. Seja para morar, vender ou alugar, pesquise bastante até encontrar um imóvel que atenda às suas necessidades.

O maior objetivo da ARCHTECH é oferecer empreendimentos que prezem pela qualidade de construção e pelo design funcional, tanto no interior de cada unidade quanto nas áreas comuns. Além disso, todos os nossos apartamentos contam com excelente localização, situados em locais de fácil acesso, próximos as estações de metrô, bem como, lugares com infraestrutura de comércio e serviços.

Entre em contato com a nossa equipe de vendas e descubra o imóvel ideal para você!

Compartilhe

Post Relacionado