Investimento imobiliário é alternativa segura para aplicação de dinheiro na crise

Sem dúvida, o coronavírus afetou os mercados. Temendo o efeito deste cenário no desempenho da economia, investidores começaram a buscar aplicações menos arriscadas. Entre ações e bolsas instáveis, os imóveis mais uma vez se destacaram como a opção ideal para investir em algo sólido. Entenda por que o investimento imobiliário é a alternativa segura para aplicação de dinheiro na crise:

A hora certa para investir

A verdade é que todas as crises passam. E a recuperação costuma ser proporcional ao tamanho da crise. Quem comprou imóveis na última grande crise obteve rentabilidades e valorizações superiores a 200% nos primeiros anos de recuperação econômica.

Ao mesmo tempo, não podemos esquecer que a economia é cíclica, portanto é natural que os preços voltem a aumentar em algum momento. Por isso, este período de crise econômica pode ser a oportunidade que você estava esperando. Use-o a seu favor, para comprar a sua primeira casa própria ou para aumentar a sua renda.

A estratégia é estar bem preparado para saber aproveitar as oportunidades que costumam aparecer em momentos difíceis. Quem souber comprar no momento certo e da forma certa, tem grandes chances de ampliar o seu patrimônio.

Vantagens de investir em imóveis na crise

Umas das maiores vantagens de investir em imóveis na crise é a segurança que esta aplicação oferece. Historicamente, é uma boa opção porque estamos falando de um patrimônio sólido. Uma vez registrado em cartório, ele só pode ser confiscado em casos de inadimplência de impostos. Além disso, trata-se de um bem físico no seu nome, que pode ser identificado com facilidade e não muda de lugar. Isso transmite muito mais confiança do que apenas ter o dinheiro guardado no banco.

Comprar imóveis também é uma estratégia muita usada para diversificar o tipo de investimentos e reduzir os riscos do investidor. Mesmo aqueles que preferem investir na bolsa de valores, por exemplo, possuem parte do seu dinheiro traduzido em imóveis.

Outra grande vantagem é que os bens imobiliários não perdem o valor ao longo dos anos. Pelo contrário: acompanham os números da inflação e costumam valorizar devido à demanda.

Mais um ponto importante a ser destacado é que você pode escolher a forma de obter retorno financeiro. Ganhar com a valorização de um apartamento comprado, por exemplo, ou alugar e utilizar essa renda para novos investimentos. Não tenha dúvida: quem investe em imóveis constrói um patrimônio lucrativo e seguro, combinando estabilidade com excelentes retornos.

Se você tem interesse em investir no mercado imobiliário venha conhecer os imóveis da ARCHTECH. Nosso maior objetivo é oferecer empreendimentos que prezem pela qualidade de construção e pelo design funcional, tanto no interior de cada unidade quanto nas áreas comuns. Além disso, todos os nossos apartamentos contam com excelente localização e ficam em endereços de fácil acesso e com infraestrutura de comércio e serviços. Opções não faltam! Fale com a equipe de atendimento e conheça os nossos apartamentos.

Compartilhe

Post Relacionado