O imóvel como moeda forte e a preservação do seu patrimônio

Entre incertezas econômicas e políticas, nada mais natural do que se preocupar com o futuro das suas aplicações. Para maior tranquilidade, a alternativa segura neste momento é buscar investimentos que funcionem como reserva de valor. Nesse quesito, o mercado imobiliário continua se destacando e não é à toa. Em tempos de crise, o imóvel é a moeda forte que pode garantir a preservação do seu patrimônio.

Investir em imóvel para formar e preservar patrimônio

A solidez é uma das características mais marcantes do segmento imobiliário. Adquirir imóveis possibilita a construção de um patrimônio consistente, que serve como uma garantia quando o cenário econômico não é dos melhores. Além disso, oferece grandes oportunidades de ganhos.

Com um investimento feito em imóveis na planta, por exemplo, a valorização pode chegar a até 20%, garantindo lucro em uma possível venda no futuro. Caso você prefira alugar, a boa notícia é que mesmo com a economia enfraquecida, a demanda de aluguel é sempre constante. Disponibilizando o imóvel para aluguel, você garante o retorno do seu investimento através de uma renda extra que entra todos os meses.

Outro ponto importante é que nem todo mundo tem disciplina para reservar um dinheiro por mês e colocar em uma aplicação financeira. Ou, até mesmo, para não resgatar o dinheiro dessa aplicação caso surja qualquer eventualidade. Financiar um imóvel ajuda a ter constância de pagamento e, assim, a formar um patrimônio para o futuro.

Por que imóvel é investimento seguro em meio à instabilidade

Historicamente, o mercado imobiliário sempre foi considerado o porto seguro dos investimentos. É a modalidade que possibilita preservar o capital em um cenário de crise e, ao mesmo tempo, aumentar o patrimônio em tempos de crescimento econômico.

Embora a pandemia tenha gerado um certo temor, o setor tem reagido bem, de forma equilibrada. Algo que não acontece em com os demais tipos de aplicações. A verdade é que, em 2020, o mercado imobiliário estava preparado para um novo aquecimento. Porque em momentos de taxas de juros baixas, a rentabilidade de investimento em imóveis costuma ficar acima de outros tipos de aplicações.  Com a Selic em sua mínima histórica de 3,75%, o imóvel passa a ser a opção mais segura para a valorização patrimonial do investidor.

O contexto atual oferece, inclusive, boas oportunidades para quem quer investir no mercado imobiliário. Com a taxa de juros em baixa, o dólar subindo e as aplicações caindo, o imóvel reforça as afirmações de que é um investimento sem tanta volatilidade. Para quem se programou para a compra de um imóvel, seja ele para morar ou investir, o período de pandemia não tem por que apresentar riscos.

Na ARCHTECH, além do compromisso pela qualidade dos empreendimentos, também prezamos pelo atendimento. Se você está procurando um imóvel para diversificar o seu portfólio de investimentos ou quer garantir maior segurança neste momento, fale com os nossos atendentes. Eles estão preparados para te ajudar a tirar todas as suas dúvidas e a encontrar o empreendimento ideal.

Compartilhe

Post Relacionado