Morar perto dos parques de São Paulo é a nova preferência dos paulistanos

Em São Paulo, as áreas verdes são como um oásis. Além de preservar parte da fauna e flora, possuem uma forte função social na cidade. Um requisitado espaço público para o lazer, descanso e a prática de esportes. Só o Ibirapuera, o parque mais famoso, recebe mais de 200 mil pessoas por fim de semana. Não é à toa que o número de apartamentos lançados próximo aos principais parques cresce todos os anos. Entenda porque morar perto dos parques de São Paulo é a nova preferência dos paulistanos.

Qualidade de vida e bem-estar são a prioridade de quem procura imóveis próximos aos parques. Sem dúvida, morar a poucos minutos de uma área verde tem muitos benefícios:

Redução do estresse

A vida nas grandes cidades pode ser estressante devido ao barulho e à poluição. Além disso, a maioria das pessoas perde muitas horas no trajeto entre a casa e o trabalho devido ao trânsito. Morar perto de parques facilita quebrar essa rotina. Basta olhar para a extensa área verde e o humor melhora. Você pode dar uma volta, respirar ar puro e relaxar a mente depois de um dia cansativo. Quem tem filhos e/ou pets ganha um espaço enorme para brincar ao ar livre.

Contato com a natureza 

Apartamentos próximos de parques tendem a sofrer menos com a poluição urbana causada, principalmente, pelos veículos. Isso acontece graças a existência de árvores e lagos, que deixam o entorno mais fresco. 

Para quem tem criança em casa, os parques são um ótimo lugar para passar uma tarde, brincar nas árvores, olhar os animais e fazer um piquenique a céu aberto.

Morar próximo de parques também faz bem para a saúde, já que o contato com a natureza está diretamente ligado ao bem-estar. Reduz a ansiedade, evita o sedentarismo e melhora a qualidade do sono.

Prática de exercícios

Quem gosta de cuidar da própria saúde sabe que a prática de exercícios também é fundamental. Morar próximo de parques é uma grande oportunidade de fazer atividades físicas que ao ar livre. E o melhor de tudo: de forma de gratuita. 

Você pode andar de bicicleta, patins e skate, caminhar ou correr, jogar futebol, basquete ou vôlei, tudo isso rodeado pela natureza. Alguns parques oferecem ainda aula de yoga, dança e outras opções. Até quem não liga muito para atividade física – ou tem dificuldade para começar – acaba se sentindo incentivado.

Valorização imobiliária

Como se não bastassem todos esses benefícios, morar próximo de parques é um bom negócio. Os imóveis localizados perto de áreas verdes costumam valorizar bastante. Na maioria dos casos, quanto mais arborizado o bairro maior é o valor do metro quadrado da região. 

Na ARCHTECH você encontra lançamentos ao lado dos principais espaços verdes da capital. O Arch Home, por exemplo, fica na Vila Mariana, o coração da Zona Sul de São Paulo. O Heaven, em pleno Planalto Paulista, está rodeado de árvores. Já o Sync fica na Chácara Inglesa, pertinho do Parque Ibirapuera. Morar próximo aos parques de São Paulo e ter uma melhor qualidade de vida é possível. Venha conhecer os nossos apartamentos!

Compartilhe

Post Relacionado