Vantagens de morar perto do metrô de São Paulo

Mesmo para quem tem carro o transporte público costuma ser uma ótima opção na capital paulista. Numa grande cidade, morar perto do metrô pode trazer mais benefícios para o dia a dia do que se imagina. Por isso, este tipo de localização é uma característica fundamental para ter em conta caso você esteja pensando em comprar um apartamento. Confira as principais vantagens de morar perto do metrô de São Paulo:

Valorização do imóvel

Quem busca adquirir um imóvel que esteja sempre valorizado no mercado, não precisa duvidar: o metrô de São Paulo é uma grande referência. Um empreendimento próximo ao metrô é a certeza de ótima mobilidade, ruas movimentadas, com boa infraestrutura, comércio e serviços. Por essas razões, sempre haverá alguém interessado em comprar esse tipo de apartamento. É a certeza de ter um endereço privilegiado!

Economia de dinheiro

Ficar parado com o carro no congestionamento gasta mais combustível, desgasta o carro… e acaba com a paciência de qualquer um. Deixar o automóvel na garagem e usar o metrô ajuda a poupar muito mais e a melhorar o seu orçamento mensal. Sem falar que assim o rodízio de automóveis – que obriga a deixar o carro na garagem ao menos uma vez por semana –  não afeta a sua rotina.

Economia de tempo

Não é segredo para ninguém que um dos grandes problemas de viver na capital paulista é o trânsito. Mesmo nos dias bons, há congestionamentos nas principais vias de ligação da cidade. Mas quem tem o privilégio de estar próximo a estações do metrô pode se livrar desse problema.

Quer uma comparação prática? Em um dia em que o trânsito está normal, uma distância de aproximadamente 18 quilômetros entre o Tatuapé e Pinheiros pode levar, em média, uma hora de carro. Se você usar o metrô para percorrer essa distância, vai levar pouco menos de 40 minutos. E isso sem contar o tempo que você não gasta procurando estacionamento.

Horários flexíveis

Outro ponto positivo do metrô é a flexibilidade de horários. Até mesmo nos fins de semana, o tempo máximo de espera na estação é de cinco minutos. Além disso, o metrô de São Paulo funciona das 4h40 à meia-noite, ou seja, costuma atender às necessidades de horário tanto para trabalho, estudos e/ou lazer.

Mais qualidade de vida

Caminhar até a estação do metrô já diminui o sedentarismo, permite que você conheça melhor o seu bairro e faz, de um modo geral, enxergar a cidade com outros olhos. É uma oportunidade de descobrir lugares interessantes e de conhecer a sua vizinhança.

Sem falar que economizar dinheiro e economizar tempo reduz os níveis de estresse diário que uma capital costuma gerar nos seus habitantes. Portanto, morar perto do metrô de São Paulo significa ganhar qualidade de vida.

A mobilidade urbana é dos pilares fundamentais da ARCHTECH na hora de desenvolver empreendimentos. Por isso, todas as nossas unidades se encontram em endereços privilegiados, próximos ao metrô de São Paulo e à infraestrutura de comércio e lazer que a cidade oferece. Venha conhecer os nossos apartamentos!

Compartilhe

Post Relacionado